Aqui versus Lá


Me pego várias vezes comparando coisas entre o Brasil e a Suécia, e fico imaginando coisas que nunca aconteceriam se eu estivesse lá, sejam elas boas ou ruins.

Mas tem coisa q realmente me desanima. A questão não é nem desanimar, é ficar me perguntando "COMO ASSIM???" Uma coisa é fato: quando se mora no Brasil, a gente sabe da violência mas estamos todos acostumados e não ligamos muito a isso. Depois que se vai embora, e se volta... o medo multiplica por 10. ou mais.

Então hoje eu estava aqui em casa e o Gustavo vem me visitar. Passado alguns minutos, começa a tocar meu interfone.
E assim foi durante cerca de 2 horas. Um ser humano tocando meu interfone incessantemente, e cada vez q eu atendia, uma mulher começava a me xingar de piranha, vagabunda, p**a, me mandando descer senão ela subiria pra quebrar minha cara. Depois pôs a amiga pra falar comigo que me xingou um pouco mais, depois pôs a FILHA, claramente uma criança, chorando falando "sua besta, vadia, porque está roubando meu pai???"

Cada coisa.

Hoje foi aniversário do Ludde e eu aqui :~ fiquei pensando se o pessoal saiu beber.
Hoje foi tb aniversário do Pedrinho, q chegou na idade da revelação.

Cada coisa.

0 comments:

Blogger Templates by Blog Forum